Caiu como uma bomba na classe política um print de uma suposta conversa do vice-governador Felipe Camarão (PT) com um blogueiro do interior do Maranhão, via WhatApp, com comentário sexista e misógino contra a deputada estadual da ultradireita Mical Damasceno, adversária declarada e defensora da permanência do governador Carlos Brandão no cargo para não passar o comando do estado para Camarão disputar a eleição de governador sentado na principal cadeira do Palácio dos Leões.
Apesar do vice-governador ter vindo a público classificar de fake News a suposta conversa e anunciar que está processando o autor, o fato causou enorme repercussão e notas de solidariedade da presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, e da Procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa de solidariedade à parlamentar supostamente ofendida em sua honra. Mical, inclusive, já teria entrado com uma representação com Conselho de Ética da Casa pedido a cassação de Felipe Camarão.
Veja abaixo o que disse a presidente da Assembleia Iracema Vale, a Procuradora da Mulher Dra. Viviane e o vice-governador Felipe Camarão
Nota de solidariedade
Presidente da Alema, Iracema Vale, disse que se trata de conteúdo que merece veemente repúdio por representar agressão, misoginia e aviltamento à dignidade de uma parlamentar e mulher
Solidarizo-me com a deputada Mical Damasceno diante das gravíssimas publicações que vêm ganhando repercussão na mídia maranhense.
É imprescindível que os fatos sejam apurados com o devido rigor. No entanto, independentemente da verificação quanto à eventual disseminação de informações falsas, o teor do material divulgado é, por si só, inaceitável. Trata-se de conteúdo que merece veemente repúdio por representar agressão, misoginia, ignomínia e aviltamento à dignidade de uma parlamentar e mulher.
Testemunho ao povo do Maranhão que a Deputada Mical é uma mulher honrada, cuja trajetória na vida pública é marcada pela firmeza na defesa de suas convicções e por uma atuação corajosa e respeitável no Parlamento.
Deputada Iracema Vale
Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão
NOTA
A Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Maranhão atua em defesa da luta feminina, para que todas sejam respeitadas e possam exercer seus direitos com todas as garantias.
Por isso, ao mesmo tempo em que se solidariza com a deputada Mical Damasceno (PSD), a Procuradoria da Mulher da Alema está atenta e acompanha, com todo cuidado, os desdobramentos do caso que repercutiu na mídia maranhense, nesta quinta-feira (15), envolvendo falas misóginas e sexistas contra a parlamentar, supostamente escritas pelo vice-governador Felipe Camarão em conversa com o cidadão e blogueiro Victor Paes no aplicativo Whatsapp.
Deputada Dra. Viviane
Procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa do Maranhão
Nota de Felipe Camarão
“Repudio veementemente essa publicação criminosa feita por um blog atribuindo a mim suposta conversa pelo aplicativo WhatsApp com declarações ofensivas e misóginas à deputada Mical Damasceno. Informo que tais prints são falsos e que em nenhum momento tive a referida conversa. Informo ainda que as medidas legais serão tomadas o quanto antes e o referido “blogueiro” terá que responder na Justiça por tais atos. Meu total repúdio a toda e qualquer forma de manipular a opinião pública utilizando de meios vis e mentirosos. Respeitar as mulheres é valor fundamental e inegociável na minha vida, sempre foi assim e sempre será. E me solidarizo com a parlamentar e com todas as mulheres vítimas dessa Fake News.
0 Comentários