Pré-candidato ao Senado pelo Maranhão, o ministro do Esporte, deputado federal licenciado André Fufuca (PP), continua sendo pressionado pela direção nacional do partido a deixar o governo, já por conta das eleições presidenciais de 2026. Fufuca, no entanto, afirma que não entrega o cargo e que seu candidato a presidente é Lula.
Para complicar ainda mais a situação do ministro, que tem dedicado quase que integralmente sua agenda para compromissos nos municípios do Maranhão, como parte de consolidação de sua candidatura ao Senado, ele acaba de receber o apoio do Republicanos.
Para quem não sabe, o partido Republicanos é comandando no Maranhão pelo deputado federal Aluísio Mendes, bolsonarista de carteirinha que apoia a candidatura do governador São Paulo, Tarcísio de Freitas, à presidência da República, considerado hoje o principal adversário de Lula, candidatíssimo à reeleição.
O caso Fufuca, aliado do governador Carlos Brandão (PSB) é apenas uma pequena amostra do que poderá acontecer durante o período eleitoral na composição de alianças. Brandão é aliado de Lula, mas acaba de receber a adesão do Republicanos, partido que faz oposição a Lula e deve fazer aliança com o PP de Fufuca para enfrentar o petista em 2026.
Pelo que está sendo rascunhado, a aliança governista promete um palanque bem diversificado, com lulistas e bolsonaristas trocando cotoveladas.
0 Comentários