Representantes das comunidades produtoras rurais incluídas no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) participaram de reunião para discutir estratégias da Semana Mundial de Alimentação. A reunião foi convocada pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa), e realizada na tarde desta segunda (21), na sede da secretaria.
O objetivo foi esclarecer os produtores e receber as demandas e contribuições destes para a Semana Mundial de Alimentação, a ser promovida em outubro. “Essa conversa prévia com os produtores vai nos orientar a construir um evento participativo e de interesse aos agricultores, que são o público-alvo”, explicou a coordenadora de Mobilização e Ações Comunitárias, Liliane Sousa.
O agricultor e vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São Luís, Antônio de Jesus ressaltou a importância dos debates para que a sociedade conheça mais a história de quem sustenta o país. “O que a gente espera é que esse evento em outubro suscite o debate para a elaboração de políticas públicas em benefício do homem do campo”, disse. A agricultora da comunidade Tajipuru, Maria Alice, enfatizou que seja priorizada a mobilização dos produtores para comparecerem de forma efetiva ao evento. “É uma discussão importante e que diz respeito a nós. Todos devem comparecer”.
0 Comentários