|
“Esta premiação muito nos alegra porque é o reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo de três anos de gestão. A Abrinq é uma instituição séria, muito exigente com os dados coletados e que analisou positivamente uma série de iniciativas desenvolvidas pela Prefeitura de São Luís em benefício de crianças e adolescentes, que levaram a nossa gestão a receber esse importante reconhecimento. Uma premiação dessa envergadura só nos estimula a continuar no caminho certo e a fazer ainda mais por nossas crianças”, disse o prefeito. A premiação da Fundação Abrinq reconhece o esforço de gestores municipais na promoção e defesa de direitos de crianças e adolescentes. O Programa Prefeito Amigo da Criança propõe um conjunto de ações nas áreas de saúde, educação, proteção e garantia de recursos do orçamento para a área da infância e adolescência, a serem avaliados ao longo de toda a gestão. REDE – A secretária municipal da Criança e Assistência Social, Andreia Lauande, destacou as iniciativas de prevenção e proteção aos direitos da infância e adolescência, construídas com o objetivo de promover o bem-estar de crianças e adolescentes do município, fatores considerados primordiais à concessão do reconhecimento pleno pela Fundação Abrinq. Segundo a secretária, o reconhecimento foi dado levando-se em consideração os avanços concretos contabilizados na área e efetivados pela Prefeitura de São Luís.
“É um grande desafio, mas conseguimos avançar muito na área, por meio de um trabalho institucional responsável, muito bem articulado entre todas as secretarias e entidades parceiras, engajadas na área dos direitos da criança. Esse trabalho foi feito por determinação do prefeito Edivaldo, que acompanhou muito de perto todos os passos. Sem dúvida, a premiação é um estímulo a mais para continuarmos nesse processo de consolidação das ações voltadas à proteção e ao bem-estar de nossas crianças”, afirmou Andreia Lauande. RECONHECIMENTO – Dos 1.542 municípios que se habilitaram para participar do Programa Prefeito Amigo da Criança, apenas 102 – São Luís entre eles – conseguiram atingir as metas estipuladas pelo programa e honrar os compromissos assumidos para melhorar a vida das crianças e adolescentes em seus municípios. As ações desenvolvidas durante a gestão foram monitoradas e avaliadas de acordo com resultados e metas fixados pela Fundação Abrinq e pelo próprio município. São Luís está ainda, entre os 30% de municípios com os melhores indicadores para infância e adolescência, considerando o universo de municípios pesquisados. A avaliação, que mensura o Índice de Condições de Vida para população dos municípios, é feita a partir do cruzamento de dados do Censo 2010 do IBGE, do Data SUS e do Inep/MEC. A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Janicelma Fernandes, também destacou na reunião as conquistas obtidas na área, em São Luís, e afirmou que o reconhecimento pleno obtido pelo prefeito Edivaldo é fruto de muito trabalho e de investimentos realizados na perspectiva de melhorar cada vez mais a vida das crianças e adolescentes ludovicenses. “Houve melhorias significativas em diversos indicadores sociais, alcançadas, em grande parte, pela vontade que o prefeito Edivaldo tem de fazer mais por nossas crianças. É, sem dúvida, um momento vitorioso, mas sabemos que há muito ainda a ser feito e eu acredito que avançaremos a patamares ainda melhores”, disse a presidente do CMDCA. |
Muito bom quando nos dedicamos com amor a algo e somos reconhecidos por isso. A prefeitura realmente se preocupá demais com as crianças e adolescentes de São Luís e nada mais justo do que receber mais esse prêmio.
Mais uma vitória para Edivaldo! Parabéns a ele e toda sua equipe por fazer mais por São Luís.