
Prefeito Edivaldo foi recebido crinhosamene pela comunidade
Mais de três mil pessoas passaram pelos serviços, oficinas e tendas de orientação específica montadas na Rua 15 e União de Moradores do Bairro Rio Anil, durante a realização da 22ª edição do programa “Todos por São Luís” no Rio Anil. O programa, criado durante a gestão do prefeito Edivaldo e aprovado pela Câmara Municipal no final do ano passado, tem como proposta realizar durante uma semana inteira atividades de formação e esclarecimentos sobre serviços da Prefeitura, culminando com um dia de ação social ampla, realizada aos sábados.
O prefeito Edivaldo avaliou positivamente as ações do programa. “O Todos por São Luís tem se consolidado como uma oportunidade para ouvirmos as demandas da população e manter um diálogo aberto com a comunidade. Nesses encontros aproveitamos para manter uma conversa aberta com as lideranças comunitárias. É um momento muito importante para a gestão”, destacou.
No Rio Anil, o “Todos por São Luís” atendeu moradores do bairro, localizado entre a Vila Palmeira e o Bequimão, e pessoas de comunidades vizinhas e até de distantes. Como Daniel Ferreira de Aquino, 12 anos, morador da 2ª Travessa da Quinta dos Machados, no bairro Jordoa. Ele foi com a avó para tirar a Carteira de Identidade. “Fui orientado por meus pais que falaram que no programa da Prefeitura estava funcionando também o Viva Cidadão”, contou Daniel Aquino.
Segundo a coordenadora do “Todos por São Luís”, Camila Holanda, a parceria com o Governo do Estado para a oferta de serviços do Viva Cidadão tem se consolidado a cada edição do programa. “Estivemos conversando com a diretoria do Viva Cidadão há alguns dias e firmamos uma parceria para que sejam oferecidos alguns serviços, como emissão de RG e da Carteira do Trabalho, no dia da ação social do Todos por São Luís. A procura por este serviço tem sido sempre grande em todas as edições do programa” disse Camila Holanda.
A coordenadora do “Todos por São Luís” confirmou, ainda, que após a retomada neste mês de janeiro, a Prefeitura planeja realizar edições a cada quinze dias. Nestas edições quinzenais, o programa manterá as características iniciais, sempre com um serviço a mais. Pela metodologia adotada, a escolha do bairro atende a critérios de carência e logística.
As parcerias com o Estado propiciam a oferta de serviços como mamografia, por meio de unidades móveis. O caminhão da Saúde da Mulher tem feito parte do cenário do programa desde as primeiras edições. Para a coordenadora municipal da Mulher, Vânia Albuquerque, o Todos por São Luís é uma boa oportunidade para difundir a política da rede de proteção ao gênero, a partir esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha.
A Banda Marcial Henrique de La Roque, formada por estudantes da escola do Paço do Lumiar, fez a abertura do evento, recepcionando o prefeito Edivaldo e comitiva. Com 21 anos de formação, a banda formada por 45 integrantes é regida pelo estudante Hugo Leonardo. “Estou gostando dessa ideia de participar de um evento no município vizinho. É com satisfação e orgulho que estamos participando deste programa de ação social”, disse Hugo Leonardo.
O prefeito Edivaldo esteve acompanhado pelos vereadores Pedro Lucas, Pavão Filho, Professor Lisboa e Barbosa Lages; de secretários municipais como Antonio Araújo (Obras e Serviços Públicos), Fátima Ribeiro (Segurança Alimentar) e Júlio França (Esporte e Lazer); e do presidente do Instituto da Previdência e Assistência do Municípios (IPAM), Raimundo Penha.
Otimo programa criado por Edivaldo Holanda. Oferece muitos servicoes essenciais as pessoas e ja passou por varios bairros. Ele esta de parabens por este programa.