O prefeito Edivaldo prestigiou, na manhã desta sexta-feira (18), a cerimônia de posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), realizada em sessão solene no Palácio da Justiça Clóvis Beviláqua. Foram empossados os desembargadores Cleones Carvalho Cunha, como presidente do TJMA; Maria das Graças Duarte, no cargo de vice-presidente da Corte; e Anildes Chaves Cruz, como corregedora-geral da Justiça do Maranhão. A nova mesa vai comandar o Judiciário no biênio 2016/2017.
O prefeito Edivaldo participou da composição da Mesa na sessão solene. Ao final da cerimônia, ele parabenizou os novos dirigentes do TJ-MA e desejou aos magistrados sabedoria e uma gestão profícua na condução da Corte. “São todos profissionais altamente competentes, admirados por seus pares, aclamados em suas carreiras e que merecem todo o respeito da sociedade por tudo o que fazem pela Justiça maranhense”, disse Edivaldo.
Autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Maranhão e de outros estados, além de familiares e convidados prestigiaram a solenidade de posse. A ex-presidente do TJMA, Cleonice Silva Freitas, conduziu o início dos trabalhos da Mesa, dando posse em seguida ao novo chefe do Poder Judiciário do Maranhão.
Em seu discurso de posse, o novo presidente do TJMA disse que, durante sua gestão à frente da Corte, vai exercer a função com independência, probidade e diligência, em favor de uma sociedade que está ávida por celeridade e resultados. “É grande a responsabilidade que assumimos, mas comprometo-me em atuar com independência, zelo, responsabilidade, firmeza e dialogando com os demais poderes, os servidores e todas as instâncias da Justiça, para que possamos ser parceiros em prol de uma melhor Justiça em nosso Estado”, afirmou o desembargador Cleones Cunha.
O desembargador Cleones Carvalho Cunha, de 57 anos é natural da cidade de Tuntum-MA. Foi eleito por aclamação presidente do TJMA, em outubro deste ano. O desembargador tem notável carreira na área judiciária, assumindo diversas funções na Magistratura. Foi promotor de Justiça da Comarca de Pindaré-Mirim e promovido por merecimento para o cargo de desembargador em 10 de novembro de 1999.
Na magistratura, exerceu suas funções judicantes nas Comarcas de Vitorino Freire, São Bento, Coroatá e São Luís. Já na capital, foi assessor da Presidência e membro do TRE-MA. Na Corte Eleitoral, Cleones Cunha assumiu a função de corregedor-regional Eleitoral. Tem ainda em seu currículo a função de juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça. É também professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
Durante a solenidade, foi entregue a Medalha Especial do Mérito Cândido Mendes – a mais alta comenda do Poder Judiciário maranhense – à ministra do STJ Fátima Nancy Andrighi; ao governador do Maranhão, Flávio Dino; e ao presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Humberto Coutinho.
0 Comentários