Em entrevista coletiva nesta tarde de terça-feira (7), o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB), anunciou que ingressou na justiça com duas ações, sendo uma por obrigação de fazer, contra o Governo do Estado por conta da paralisação das obras de conclusão do Hospital Regional e pela não inclusão do município do programa Mais Asfalto.
Embora tenha recorrido à Justiça para garantir a continuidade da obra que, segundo ele, falta apenas 20 por cento, o prefeito enfatizou que sua decisão não implica em rompimento com o governador e que visa sensibilizar os órgãos constituídos do Estado para os problemas do município.
“De minha parte não há qualquer tipo de rompimento. Estou aqui como representante da população que exige a conclusão do Hospital Regional e a inclusão do município no programa Mais Asfalto não é para confrontar o governador”, observou Alves, já adiantando que espera retomar a boa convivência com o governador, mas desde que ele cumpra o compromisso de inaugurar o hospital e leve asfalto para a cidade.
O hospital estava previsto para ser inaugurado em março de 2015, no aniversário da cidade, ficou para novembro e, conforme Ribamar Alves, inexplicavelmente as obras foram paralisadas e sem previsão de serem reiniciadas, não lhe restando outra alternativa senão recorrer ao judiciário para evitar que a população de Santa Inês e da região continue sendo prejudicada.
0 Comentários