O governador em exercício Felipe Camarão mostrou nesta quinta-feira (5) que não estar para brincadeira e que sua pré-candidatura caminha para ser consolidada com o apoio das principais lideranças nacionais do PT e do Maranhão.
Exercendo interinamente a função de chefe do Executivo estadual, Camarão teve importantes contatos na áreas administrativa e política do governo do presidente Lula, tendo ao seu lado o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), um dos principais avalistas do seu projeto governamental.
Felipe esteve com a presidenta nacional do PT, ministra da Articulação Institucional, Gleisi Hoffmann, e recebeu dela a confirmação de que o Maranhão será uma das prioridades do partido nas eleições de 2026, o que teria deixado Camarão ainda mais animado com seu projeto de suceder Brandão e trabalhar com a possibilidade de ter o governador com candidato ao senado em sua chapa.
Embora tenha confirmado a Gleisi sua disposição de articular a reconciliação com o governador Carlos Brandão e defender que a chapa ideal seria sua candidatura ao governo e Brandão ao Senado, observadores do cenário políticos local, entre os quais o ex-governador José Reinaldo Tavares, não acreditam nessa possibilidade.
O périplo do governador em exercício por Brasília foi muito positivo no campo político, pois ficou evidente que o projeto do PT para Maranhão é Camarão,
0 Comentários