Ganhou forte repercussão a nota de repúdio que a Igreja Evangélica Assembleia de Deus emitiu contra a senadora Eliziane Gama (Cidadania) pelo fato da parlamentar declarar apoio à candidatura do ex-presidente Lula (PT) no segundo turno da eleição presidencial.
Vários políticos recorreram às redes sociais para manifestar solidariedade a parlamentar evangélica vítima de discriminação dentro da própria igreja por se manifestar de livre e espontânea vontade seu apoio ao líder petista.
A nota do Conselho da Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus repudia, inclusive a atuação da senadora no exercício do seu mandato, numa clara atitude de intolerância política com os que pensam o contrário.
“Meu total apoio à senadora @elizianegama, que se posicionou, exercendo sua liberdade, seguindo suas convicções, e por cumprir seu dever junto ao seu partido, como cidadã e parlamentar. Reforço a necessidade de trabalharmos para dirimir o ódio e a divisão plantados em nossa fé”, disse o governador Carlos Brandão ao comentar a perseguição a Eliziane.
“Solidariedade à senadora Eliziane Gama, vítima de perseguição por exercer seu direito de cidadã. O discurso de “guerra religiosa” que o bolsonarismo está pregando é anticristão e ilegal. Jesus Cristo é Amor, não ódio a quem pensa diferente”, postou Flávio Dino em sua rede social.
Evangélica, a ex-ministra do Meio Ambiente e deputada federal eleita por São Paulo, Martina Silva (REDE) classificou como “triste” a nota de repúdio da Assembleia de Deus do Maranhão desqualificando a fé da senadora Eliziane por apoiar Lula. “O Bolsonaro e o bolsonarismo atingiram com ferida de morte as comunidades religiosas. Isso é ultrajante! É assédio religioso. Meu apoio a senadora Eliziane Gama”.
“Dos mesmos criadores/defensores da “escola sem partido”, agora vemos a “igreja com partido”. A perseguição contra os cristãos começou e começou dentro da igreja”, prossegue a ex-ministra conclamando a população ler o absurdo da nota da CEADEMA que ela publica em sua rede social.
Ex-governadora e deputada federal pelo Rio de Janeiro, Benedita da Silva, que é evangélica também, se solidarizou com Eliziane e condenou a perseguição motivada por questão política. “Minha solidariedade à querida senadora Eliziane Gama! A nossa fé não se verga ante atitudes que destoam dos ensinamentos de Jesus”.
Eliziane agradeceu as mensagens de solidariedade e ao responder uma postagem de Benedita de Silva, a senadora fez a seguinte observação: Jesus é o nosso verdadeiro Deus”.

0 Comentários