
Roberto Costa oficializa rompimento com PV
A Assembleia Legislativa reinicia nesta terça-feira (2) suas atividades com oposição dividida quanto a composição do bloco que fará contra ponto à bancada do governo. Hoje, o deputado estadual e líder do PMDB, deputado Roberto Costa assina nota oficial afirmando que o partido não se unirá ao PV, do deputado Adriano Sarney, neto do ex-presidente José Sarney.
A decisão é mais capítulo na disputa entre os deputados Andréa Murad (PMDB) e Adriano Sarney (PV) pela liderança do bloco, e que acabou implodindo o grupo. Segundo Roberto Costa, a decisão não significa rompimento com o Partido Verde, mas que o PMDB formará bloco apenas com o PROS.
Semana passada, a filha de Ricardo Murad e o neto de Sarney bateram boca por conta da liderança do bloco. As divergências levaram Andréa Murad, Sousa Neto, Nina Melo e Roberto Costa a protocolarem um documento retirando o apoio do bloco. E hoje o líder do PMDB oficializou a retirada.
NOTA OFICIAL PMDB
O PMDB vem a público informar que não haverá mais união com o PV para a legislatura que se inicia amanhã (2) e que apenas formará bloco com o PROS. O partido ressalta com veemência o respeito pelo PV e que esta decisão é meramente técnica, quanto às possibilidades de indicações para a mesa, comissões e outras prerrogativas.
Ressalto ainda que a decisão não representa rompimento com o PV, mas uma estratégia que permitirá mais espaço de atuação. Relembrando que da mesma forma que o PV optou não coligar com o PMDB em 2015, o partido entende este não ser o momento para abrir mão de suas estratégias para uma formação que pouco beneficiaria o PMDB.
Os diálogos permanecerão e a afinidade com o PV se mantêm, entendendo que trata-se também de um partido de oposição ao governo e por isso não descarta qualquer união futura em que todos os membros sejam atendidos.
Roberto Costa
Deputado Estadual e líder do PMDB na AL-MA
0 Comentários