O presidente do diretório municipal do PMDB, deputado Roberto Costa, convocou para o dia 23 de julho a convenção municipal que vai decidir o rumo que o partido tomará na sucessão municipal de 2016.
O dirigente peemdebista adiantou que o convite oficial será feito à ex-governadora Roseana para que ela dispute a Prefeitura de São Luís pela legenda, mas caso ela resolva não concorrer, o PMDB decidirá se manterá a tese da candidatura própria ou parte para fazer composição.
Segundo Roberto Costa, além da ex-governadora Roseana, são considerados pré-candidato ele próprio e o vereador Fábio Câmara, mas caso o partido considere que eles não são competitivos, poderá disputar a eleição coligado.
Para o presidente do PMDB, no rol de alianças não é descartada compor com o prefeito Edivaldo Holanda (PTC), com o secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista (PSDB) ou com a deputada Eliziane Gama (PPS).
A candidata do PPS, que já foi financiada na eleição passada pelo empresário Fernando Sarney é a menos conta por do histórico de traição e por falta de confiança na pregação da “irmã”, que vive tentando algodão com se fosse veludo.
A convenção servirá também para reconduzir o deputado Roberto Costa à presidência do diretório municipal, cabendo a ele conduzir o legenda no processo sucessório municipal.
0 Comentários