
Gilberto Aroso passou uma temporada em Pedrinhas por desvio de recursos públicos
Os números da pesquisa do instituto Escutec em Paço do Lumiar foram absurdos, divergindo de todos os demais apresentados até o momento na cidade. Todas as demais pesquisas demonstram a liderança do candidato Domingos Dutra (PCdoB) e somente a Escutec, do empresário Fernando Júnior, coloca o candidato Gilberto Aroso à frente.
A pesquisa contratada pelo jornal O Estado do Maranhão, da Família Sarney, parece muito mais uma camaradagem entre presidiários. O dono da Escutec foi preso pela Polícia Federal no ano passado durante a Operação Attalea, que desbaratou toda a quadrilha acusada de saquear os cofres públicos da Prefeitura de Anajatuba. Ele foi acusado de desviar recursos públicos federais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) por meio da contratação de “empresas e fachada”.
O candidato da família Sarney em Paço do Lumiar cumpriu pena no sistema penitenciário do Estado. Aroso foi denunciado pelo Ministério Público por fraude na montagem de licitações. De acordo com o órgão ministerial, para conferir aparência de regularidade aos processos licitatórios, era providenciada a inclusão fraudulenta dos avisos de licitação apenas na versão eletrônica do Diário Oficial com datas retroativas. O Tribunal de Justiça determinou a prisão do ex-prefeito.
0 Comentários