O deputado Pedro Fernandes, após ter seu nome confirmado como substituto de Ronaldo Nogueira, assume o Ministério do Trabalho no dia 4 de janeiro. A data foi acertada pela direção do PTB com o Palácio do Planalto.
A saída do agora ex-ministro Ronaldo Nogueira será publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (29). Ele deixou o cargo alegando que irá disputar a reeleição de deputado federal em 2018 e deseja se dedicar a campanha.
Pedro Fernandes, que exerce atualmente o quinto mandato, segundo o jornal Estadão, foi indicado para assumir o Ministério justamente porque não irá concorrer em 2018, dando lugar ao filho.
A ascensão de Fernandes justamente no ano eleitoral deve favorecer a candidatura do vereador e secretário do MOB, Pedro Lucas, que disputará um mandato de deputado federal em 2018.
0 Comentários