A Câmara Municipal de São Luís vai encaminhar ao governador Flávio Dino uma indicação do vereador Pavão Filho (PDT) na qual solicita urgente reforma e adaptação do prédio onde funcionou o antigo Sioge (Serviço de Imprensa e Obras Gráfica do Estado) para a implantação de uma escola técnica de ensino médio.
O prédio teve suas obras de reforma iniciadas em 2002 e posteriormente paralisadas no ano de 2005. Até hoje, o referido imóvel encontra-se em estado de abandono e servindo de esconderijo de marginais e usuários de drogas.
Segundo o vereador, o referido prédio será muito bem aproveitado com a implantação de uma escola técnica de ensino médio. “Tal medida visa ampliar a oferta de vagas no ensino médio técnico para os jovens que moram no centro da cidade, garantindo assim, uma melhor formação para a inserção desses jovens no mercado de trabalho”, observa Pavão.
Localizado no centro histórico de São Luís, em frente ao Mercado Central, para Pavão Filho a implantação de uma escola técnica de nível médio no prédio influenciará de forma muito positiva o desenvolvimento do processo educacional e cultural dos moradores do centro da cidade, formando profissionais aptos a enfrentar os desafios da sociedade.
“Esta é uma antiga luta nossa, na qual encaminhei pleito no mesmo teor, quando ocupava o cargo de Deputado Estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, considerando que há uma necessidade de mais Escolas de Ensino Médio em São Luís. Pleito neste mesmo sentido já foi formulado por nós também nesta Casa no ano de 2013, através da Indicação Nº 264/2013”, lembra Pavão.
0 Comentários