O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Rogério Cafeteira (PSB), em entrevista ao titular do blog Jorge Vieira, disse nesta manhã de quinta-feira (23) que, em seu entendimento, as pesquisas têm revelado excelente performance do prefeito Edivaldo Holanda Júnior em relação aos demais pré-candidatos.
“O prefeito passou dois anos sendo massacrado por conta de uma herança maldita herdada da gestão anterior e da perseguição do grupo Sarney, ao ponto da ex-governador Roseana ter excluído a cidade de São Luís de qualquer convênio para amenizar a situação de dificuldade da administração”, observa o parlamentar.
o deputado lembra ainda que após a vitória da Flávio Dino, o prefeito encontrou o parceiro ideal e que, a partir daí, comeram surgir as obras que a cidade tanto precisa e que lhe era negada pelo governo derrotado em 2014. “Essa parceria a população sabe que não pode parar”, defende.
Para Rogério Cafeteira, as últimas pesquisas mostram o poder de reação de Edivaldo e recuperação da imagem perante o eleitorado de São Luís. “No momento em que a sociedade cobra muito por ética na política, não recai sobre o prefeito qualquer suspeita ou acusação de malversação de recursos públicos”, argumenta.
Animado com a perspectiva de reeleição de Edivaldo, o líder do governo chama a atenção para o fato de não se ter qualquer notícia sobre corrupção na administração municipal, que, segundo o deputado, vem sendo desenvolvida com retidão e transparência.
Rogério Cafeteira adverte que pesquisa mostra intenção de momento de um determinado universo do eleitorado, mas que eleição se faz com grupos, partidos e lideranças. O parlamentar diz ainda que neste quesito Edivaldo leva larga vantagem sobre seus concorrentes.
Mas, não com votos do funcionários, pois ele ta fraco.