O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), em entrevista ao programa Bom Dia Mirante, da TV Mirante, nesta quarta-feira (11), reafirmou o desejo de disputar um cargo majoritário nas eleições de 2022, que poderá ser de governador, vice ou senador.
Ao assumir interinamente o governo do Estado em maio deste ano, Othelino não descartou as três opções, mas nesta quarta-feira, ao ser questionado pelo jornalista Roberto Fernandes sobre sua candidatura ao Senado, confirmou que está tentando viabilizar junto ao grupo que vem sendo vitorioso nas últimas eleições.
Com mandato de presidente da Assembleia Legislativa garantido até 2023, Othelino vive seu melhor momento político, transita com facilidade em todas as correntes políticas com representação na Casa, além de ter um grande relação de amizade com as principais lideranças dos partidos que foram a base de sustentação do governo.
Othelino disse que vai trabalhar para construir a candidatura, dando ênfase ao Senado. Coincidentemente, num avento em Imperatriz, nesta terça-feira (10), o presidente da Famem, Erlânio Xavier, aliado do Senador Weverton Rocha, se referiu ao presidente da Assembleia com “futuro senador”
0 Comentários