O secretário de Assuntos Municipalistas e pré-candidato ao Governo do Maranhão, Orleans Brandão, sobrinho do governador Carlos Brandão (sem partido), assume nesta sexta-feira (28) o comando estadual do MDB. Lideranças e militantes estão sendo aguardados para o eventos que acontecerá a partir das 17hs, no Ceprama, em São Luís.
Alçado à condição de dirigente partidário, Orleans substituirá o pai, o empresário Marcus Brandão, atual presidente, e conduzirá o partido nas eleições de 2026, ou seja, está sendo colocado em suas mãos a missão de fazer a legenda, que foi comandada por políticos de expressão, do porte do ex-presidente da República José Sarney e dos ex-governadores João Alberto e Roseana Sarney, voltar a ser grande e protagonista da política maranhense.
O encontro que elegerá os novos dirigentes estaduais oficializará a candidatura do sobrinho do governador, concretizando assim o projeto de Carlos Brandão de tentar fazer no núcleo familiar seu sucessor e enterrando de vez a possibilidade do grupo governista apoiar a candidatura do vice-governador Felipe Camarão (PT), que se mantém firme na corrida ao Palácio dos Leões.
Se ainda existia um fio de esperança de que um suposto acordo para fazer do representante do PT Felipe Camarão o candidato natural do grupo palaciano, com este evento de logo mais do MDB, deixa de existir, pois está sendo realizado para, além da renovação dos dirigentes, uma espécie de lançamento antecipado da candidatura de Orleans com toda força do Palácio dos Leões.
A festa foi programada para aclamar Orleans como dirigente e candidato do partido e deverá ser impactante. Foram convidados para a convenção todos os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais militantes do MDB de todos os cantos do Maranhão.
O MDB, que já foi o mais importante partido do Maranhão, protagonista de históricas eleições, como em 1994, quando elegeu Roseana primeira governadora do Estado e do país, entra em um processo de renovação com jovens lideranças, agora com Orleans Brandão no comando.
0 Comentários