Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Com ministério sem expressão, grupo Sarney quer implantar governo paralelo no Maranhão

Mídia da família Sarney sugere que ministro do Meio Ambiente que criar governo paralelo

Mídia da família Sarney sugere que ministro do Meio Ambiente quer criar governo paralelo

A mídia ligada ao grupo Sarney anda eufórica com a nomeação do deputado Sarney Filho (PV) no Ministério do Meio Ambiente e até já fala que ele fará, juntamente com o senador sem voto Edinho Lobão (PMDB), interlocução direta com o presidente interino Michel Temer sobre os problemas do Maranhão, passando por cima do governador Flávio Dino e instalando, na prática, um governo paralelo.

Outros dois deputados de baixíssimo clero, Hildo Rocha (PMDB) e André Fufuca (PP), este último conhecido na Câmara Federal como “mascote de Eduardo Cunha”, seguindo a mesma estratégia, produziram uma foto e publicaram na internet como se estivessem tendo conversa reservada com presidente interino sobre os problemas mais urgentes do Estado, como forma de mostrar prestígio. Tudo mentira, a fotografia foi uma montagem.

Se os políticos fossem outros ainda daria para acreditar que realmente poderiam se esforçar para mostrar força junto ao presidente conseguindo algum benefício para o Maranhão, mas se tratando se Sarney e Filho e Edinho Lobão, Hildo e Fufuca até parece piada. O ministro tem tanta preocupação com o Estado que nem aqui mora, há muito tempo reside em Salvado (BA) e aqui só vem em épocas de eleição, já o “senador” dispensa maiores comentários.

Sarney Filho foi ministro do Meio Ambiente com sua irmã governadora e nada fez pelo Maranhão, seria agora com esse governo ilegítimo e com o país atravessando uma de suas piores crises econômicas que iria se preocupar em produzir algo de útil para o Estado? Como parlamentar não se tem qualquer informação que tenha conseguido feito algum benefício para o Maranhão.

Como ministro maranhense, Sarney Filho deveria se preocupar em despolir as praias de São Luís, preservar a reserva do Gurupi, a exuberante Chapada da Mesas, o Parque Nacional dos Lençóis, revitalizar nossos rios que estão assoreados, principalmente o Itapecuru, que abastece São Luís, mas em sua primeira passagem pelo Ministério do Meio Ambiente, nada fez. Infelizmente não espero muita coisa a não ser espetáculo, como por exemplo, ele vestido de Indiana Jones.

A mídia que alardeia o poder que o ministro não tem, serve apenas de estratégia para evitar a debandada geral e alimentar esperança do que resta do grupo, pois todos conhecemos a limitação do ministério e do ministro, que está se aproveitando a crise política para tentar ressurgir e ganhar fôlego em futuras eleições. Quer fazer do Ministério um trampolim para uma futura candidatura ao governo ou ao Senado em 2018, mas padece de credibilidade.

Edinho Lobão, o mais novo senador sem voto, só está lá por conta das peripécias do seu pai. O senador Edison Lobão, sem cara para voltar ao plenário do Senado por conta do seu envolvimento no Petrolão e Eletrolão e por ser figura carimbada em praticamente todas as delações premiadas como integrante dos esquemas que sangrou as duas estatais, se licenciou do mandato, mas corre sério risco de fazer companhia aos seus companheiros de quadrilha que estão em Curitiba sob os cuidados do juiz Sérgio Moro.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz