O ex-secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad perdeu a queda de braço que travava nos bastidores para barrar a CPI da Saúde e vai ter que se submeter a processo investigativo sobre supostas irregularidades cometidas na pasta durante sua gestão.
Embora exista um murmurinho nos bastidores do Poder Legislativo sobre incertezas que estariam rondando a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar suposto desvio de recursos públicos na secretaria de Saúde do Estado, tudo indica que CPI começará seu trabalho logo na segunda quinzena de agosto.
O blog teve hoje a confirmação de políticos graduados e com moral para tratar do assunto, que a CPI será instalada e começará a funcionar após o recesso, que expira na próxima segunda-feira (1.08), conforme previram os signatários do requerimento antes de iniciar o período de férias.
A Comissão está criada, faltando agora apenas os líderes de partidos ou blocos indicarem seus representantes para os parlamentares se reúnam e elejam presidente e relator, o que deve ocorrer a partir da próxima segunda-feira quando serão reiniciados os trabalhos legislativos.
Principal objeto da investigação, o ex-secretário de Saúde, que ainda tenta intimidar parlamentares interessados em participar da investigação, deverá agora se preocupar em reunir argumentos que possam livrá-lo de um pedido da CPI ao Ministério Público para que represente contra o investigado.
0 Comentários