O movimento golpista desencadeado por bolsonaristas inconformado com a derrota, na avalição do senador eleito Flávio Dino (PSB) tem produzido algum barulho, mas sem nenhuma eficácia. Na avaliação do ex-governador do Maranhão a pauta real do Brasil hoje é transição governamental e Copa do Mundo.
“As pautas do Brasil real: transição governamental e Copa do Mundo. Quanto aos golpistas desvairados, os tais “protestos” que promovem equivalem aos votos de 3 cidades do Maranhão, no máximo. Ou seja, algum barulho, muitos crimes, vários memes, nenhuma eficácia”, disse Dino em sua rede social.
Embora o ainda presidente Jair Bolsonaro (PL) tenha gravado vídeo pedindo o desbloqueios das estradas, alguns bolsonaristas inconformado com a derrota continuam defendendo golpe militar e fazendo saudação nazista, deixando bem claro o que pretendem com esse movimento de derrotados que não aceita o resultado das urnas e quer se impor mesmo sendo minoria insignificante.
O vice-presidente e senador eleito pelo Rio Grande do Sul, Hamilton Mourão, em entrevista ao jornal O Globo admitiu que o presidente perdeu a eleição, que não adianta chorar, mas um grupo de golpistas continua tentando criar problemas com obstrução de rodovias e impedindo o direito de ir e vir.
O choro é livre e esse direito jamais poderá ser negado, mas cabe aos derrotados reconhecer a vontade soberana do povo, que em sua maioria decidiu se livrar do miliciano e deixar claro que ditadura é coisa do passado, sem espaço no mundo real brasileiro. Viva a democracia brasileira.
0 Comentários