O secretário de Assuntos Municipalistas do Governo, Orleans Brandão, foi eleito nesta sexta-feira (28) presidente estadual do MDB, sigla que era presidida pelo seu pai, Marcus Brandão, irmão do governador Carlos Brandão. Prefeitos, vereadores, deputados, ex-prefeitos, ex-vereadores emedebistas e lideranças políticas de várias legendas lotaram o Ceprama. Orleans vai conduzir o partido nas eleições de 2026.
Apoiadores de todas as regiões do estado se fizeram presente no evento que consolidou a pré-candidatura de Orleans, sobrinho do governador, ao Governo do Estado.
A convenção, convocada para impressionar e mostrar força, segundo levantamento, contou com as presenças de 132 prefeitos, 115 vice-prefeitos, 729 vereadores e outras lideranças políticas de 182 municípios. O ex-presidente da República José Sarney, a ex-governadora Roseana e o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi não compare3ceram, mas mandaram mensagens.
Também marcou presenças na convenção que elegeu os novos dirigentes de legenda, a presidente da Assembleia Legislativa, que citou os vinte deputados estaduais presente e destacou o prestígio do candidato do grupo governista.
Já o presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), Roberto Costa, conhecido emedebista e atual prefeito de Bacabal, mostrou bem o verdadeiro significado: exaltar a pré-candidatura ao governo. “O MDB hoje afirma ao Maranhão e para São Luís que quer a continuidade do grande trabalho realizado pelo governo Carlos Brandão, ao eleger Orleans como nosso presidente”.
A direção nacional do partido foi representada pelos deputados federais Isnaldo Bulhões, líder da bancada do MDB na Câmara Federal, e Yuri do Paredão.
0 Comentários