A mão firma do aparato policial no combate às quadrilhas que tentaram aterrorizar a cidade desde a última quinta-feira (19) tem se mostrado eficiente, mas ainda assim o governador Flávio Dino, para não dar a menor chances aos marginais, conta, a partir de hoje, com o reforço da Força Nacional de Segurança, que chega para ajudar no combate às almas sebosas que estão sendo incentivadas pela velha politicalha do grupo que perdeu o poder e não se conforma.
Triste, muito triste mesmo, ver setores da mídia ligadas ao grupo Sarney torcendo pelo caos, pela baderna e pelo terror de gangues contra a população usuária do transporte coletivo com a única finalidade de tentar atingir a imagem do Governo, mesmo diante de todos os esforços desenvolvidos pelas forças de segurança do Estado para colocar na cadeira os bandidos que recebem ordens para incendiar ônibus de dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Fruto do trabalho da Polícia, bandidos estão sendo arrancado até de dentro do mangue e retirados de circulação. Desde o início das operações já foram presos 38 suspeitos, sendo 21 autuados pelos ataques a ônibus e os outros presos em flagrante. E a Polícia continua em busca de mandantes e envolvidos nos crimes.
Independente da Força Nacional que começa a patrulhar as ruas a partir desta segunda-feira (23), louve-se o trabalho das Polícias Civil e Militar para restabelecer a ordem pública. Conforme o Comandante da PM, coronel Frederico Pereira “a Polícia está integralmente mobilizada para manter este esforço pelo tempo que for preciso”.
É desta forma que o Governo do Estado está botando bandido para correr, se enfiar na lama feito caranguejo, de onde são retirados, exibido e guardados no xilindró, num trabalho sem trégua, que pelo visto está incomodando aqueles que esperavam ver o Estado transformado num caos, mas que estão se deparando com um aparato policial, equipado, treinado, motivado e disposto a manter a ordem custe o que custar.
Ao contrário do Governo de Roseana Sarney, quando cabeças eram jogadas por cima do muro do Complexo Penitenciário, desta vez Pedrinhas está sob controle, não houve rebelião e não houve morte porque o governo reagiu com rapidez e com competência.
0 Comentários