O ex-presidente Lula, após a visita que fez ao Rio de Janeiro esta semana, pretende visitar o Maranhão e outros quatro estados do estados do Nordeste entre o fim deste mês e início de julho. A informação é da jornalista Juliana Dal Piva (UOL).
Pré-candidato à eleição presidencial, Lula conta no estado com o apoio irrestrito do governador Flávio Dino, que inclusive é cotado para ser vice em sua chapa.
Em entrevistas recentes, Dino manifestou o desejo de disputar a eleição para o Senado, mas sem descartar a possibilidade de alçar voo mais alto.
Além da visita que fará ao Maranhão, Lula visitará mais os estados da Bahia, Pernambuco, Ceará e Piauí. Falta apenas confirmar as datas.
No Maranhão, o ex-presidente deve consolidar participação do PT na aliança liderada por Dino para 2022.
O partido faz parte da equipe de governo e o presidente estadual Augusto Lobato defende participação dos petistas na chapa majoritária como vice ou primeiro suplente de senador.
0 Comentários