O prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB), e estudantes agradeceram o governador Flávio Dino pela inauguração do IEMA (Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia) e do Centro de Ensino Jacira de Oliveira e Silva. As duas escolas funcionam com educação em tempo integral.
Luciano disse que a cidade ganha muito mais que duas escolas, mas principalmente, respeito. “Todo governo que respeita a população dá a ela a educação, então muito mais do que duas escolas, ganhamos aqui uma geração de novos sonhos e oportunidades. Aqui mesmo no Iema era um local que estava fechado e abandonado, hoje é sinônimo de esperança para os nossos alunos”, disse ele.
"A gente não é uma simples escola de ensino médio. A gente é uma família", Karen, aluna do IEMA Timon. Educação q transforma Gov @FlavioDino pic.twitter.com/kD47shoCrI
— Robson Paz (@robsonpaz) 9 de abril de 2017
Lucas Vinícius, que tem 17 anos, estudante do Centro de Ensino Jacira de Oliveira e Silva, diz que se sente muito gratificado por ter uma escola totalmente reformada e que a proposta do ensino em tempo integral ajuda os estudantes a focar no futuro. “A escola ficou ótima, toda reformada e com melhores condições pra gente estudar, e o melhor, agora vamos estudar o dia todo, o que nos ajuda a pensar e focar melhor no que queremos para o nosso futuro”, disse ele.
Maria Eduarda, 15 anos, que estuda no C.E Jacira de Oliveira há dois anos disse que os professores estão mais capacitados e que os clubes auxiliam os estudantes a ter uma visão mais crítica sobre a vida. “A escola da escolha me ensinou a sonhar. A estrutura da escola, como ela está posta para nós, nos estimula mais a estudar”, disse.
O governador Flávio Dino destacou que a inauguração de duas unidades de educação integral representa parte do grande passo que o Maranhão está dando na educação. Segundo ele, “só existe desenvolvimento verdadeiro acreditando na educação. Há um consenso retórico em termos de campanha, que educação é prioridade, e, depois, muita gente esquece desse compromisso”.
“Nós estamos mostrando com reformas, reconstruções e inaugurações de mais de 500 escolas que a gente acredita de verdade na educação como caminho para que as pessoas possam sonhar e realizar os seus sonhos. Nós estamos tratando de igualdade, igualdade de oportunidades. Entregamos escolas de qualidade e gratuitas, justamente para dar oportunidades às nossas crianças e jovens”, disse o governador.
0 Comentários