Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Livre do achaque, setor empresarial vive um novo momento no Maranhão

Sao Paulo-SP, 11 de Agosto de 2015 - Reuniao do COnselho Superior do Agronegocio da Fiesp - COSAG, com a participação do Governador do Maranhão, Flavio Dino. Foto: Ayrton Vignola

Reuniao do Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp,  com as presenças de Flávio Dino e  Edilson Baldez

O governador Flávio Dino deu esta semana um importante passo para atrair investimentos para o Maranhão ao expor para um grupo de empresários as potencialidades do Estado no Conselho de Agronegócios da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, na última terça-feira (11).

O retorno da credibilidade dos investidores e a possibilidades de trazerem seus negócios para o Maranhão foi corroborado pelo depoimento do presidente da Federação das Indústrias do Maranhão, Edilson Baldez das Neves, que falou sobre o novo momento vivido pelo setor empresarial.

Baldez avaliou positivamente o novo ambiente institucional proporcionado pelo Governo do Estado e advertiu que “hoje nós temos uma abertura, um convívio muito positivo, pois uma das primeiras ações de Flávio Dino foi instalar o Conselho Empresarial do Maranhão, onde discutimos oportunidades e dificuldades. Essa abertura, essa transparência nos sete meses faz com que o empresariado maranhense fique entusiasmado”. relatou.

Na palestra feita pelo governador sobre o tema “Maranhão: terra de riquezas, destino de investimentos”, vários empresários ligados a agroindústria brasileira, com ramificações no Estado deram depoimentos sobre este momento, muito diferente de tempos atrás quando seus investimentos tinham que passar pelo crivo das famílias Sarney/Murad, sempre querendo participação nos negócios.

“É realmente muito importante essa exposição e disponibilizar para todos nós que estamos aqui e para os demais. Está bastante claro que o Maranhão vive um novo momento institucional e é impressionante como o senhor enxerga com clareza possibilidades para o futuro do Estado”, disse o diretor do Cosag, Mário Cutait, após a apresentação.

Produtos como soja, milho, mandioca, derivados da pecuária, avicultura e da piscicultura foram elencados pelo governador como avenidas de oportunidade de crescimento econômico a partir do Maranhão. Com vantagens logísticas que facilitam as trocas comerciais através do Porto do Itaqui com melhora de desempenho, estradas ferroviárias e rodovias em expansão através de investimentos governamentais, o Estado se destaca no cenário nacional para o investidor que deseja produzir, beneficiar e comercializar.

Durante o diálogo, diversos empresários afirmaram ter boas expectativas sobre a capacidade produtiva e logística do Maranhão. Um deles foi a empresária paranaense Dora, representante da Seara Agroindústria, que afirmou: “já conhecia o Maranhão e conhecer esses detalhes faz com que nós investidores possamos planejar possíveis investimentos”. Já o representante Leandro Mendonça, da empresa Petrosoja, que já atua no sul do Maranhão, confirmou que a expectativa dos investidores tem-se ampliado no Maranhão a partir do estabelecimento de uma nova forma de relacionamento com o Governo do Estado, que atua hoje para proporcionar mais competitividade ao mercado maranhense.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz