Parlamentares que integram o bloco da oposição, sem ter o que falar do governo, criaram um novo factoide: deputados estariam sendo monitorados pelo Sistema Guardião, usado pela secretaria de Segurança para evitar assaltos a banco e desbaratar quadrilhas.
Diante dos boatos levados à tribuna da Assembleia Legislativa pelos deputados Sousa Neto (PTN), Andréa Murad (PMDB) e Edilázio Júnior (PV), o líder do Governo, deputado Rogério Cafeteira (PSC) rebateu o factoide e negou que os parlamentares estejam com seus telefones grampeados.
Cafeteira explicou que não é de hoje que se ouve boatos sobre suposta existência desse tipo de monitoramento e que desde governos anteriores existe a desconfiança. “Acredito que tudo não passe de boato”, observou o líder governista.
Segundo Rogério, o Sistema Guardião não é exclusivo da Secretaria da Segurança e que seria necessário uma autorização judicial para que ocorra o monitoramento. “Não é simplesmente colocar um nome e monitorar”, lembrou.
O parlamentar isentou o secretário Jefferson Portela de qualquer ato ilegal e disse que o mesmo tem conduzido com seriedade sua pasta, assim como o governador Flávio Dino. “Não acredito que ocorra, mas apoio que se faça o questionamento para que assim não restem dúvidas sobre o assunto” finalizou.
0 Comentários