Discussões acaloradas marcara a última sessão do período na Câmara Municipal de São Luís, na manhã de quarta-feira (15), quando vários vereadores resolveram “lavar roupa suja” no plenário antes de iniciar o recesso.
Os embates começaram com os vereadores Francisco Chaguinhas (PSB) e Beto Castro (PROS), trocando acusações. Chaguinhas, que é autodidata letrado, discursou em parábolas e Castro não conseguia assimilar nada.
Em seguida o líder do governo, Osmar Filho (PSB) trocou farpas com a vereadora Rose Sales (PP). Marquinhos Silva (PRB), por sua vez, procurou, mas não encontrou, um corajoso para o duelo verbal.
A sessão já caminhava para o encerramento quando Roberto Rocha Junior (PSB) disparou para cima de Rose Sales (PP). A progressista revidou. O vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) também se assanhou, mas o tempo já estava esgotado.
Durante o bate-boca de Rose Sales e Rocha Junior, o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) intercedeu e acusou: “A vereadora Rose Sales se comporta como uma hiena no plenário da câmara”, disparou o pedetista.
A sessão, que começou por volta das 10h30 e terminou às 15h, mesmo com tantas confusões e paralisações, a pauta foi votada, inclusive a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que irá direcionar a LOA (Lei Orçamentária Anual) 2016.
No final da batalha, todos saíram satisfeitos, o que levou o presidente da Casa, vereador Astro de Ogum, a fechar os trabalhos com a seguinte frase: “Não houve vencidos nem vencedores”.
0 Comentários