Dos quatro principais pré-candidatos ao Governo do Maranhão, pequenos partidos da esquerda radical ainda não definiram seus nomes que participarão do pleito, apenas o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Bonfim (Novo) está confirmado na corrida eleitoral de 2026. Felipe Camarão (PT) e Orleans Brandão (MDB) ainda dependem da decisão a ser tomada na reunião entre o presidente Lula (PT) e o governador Carlos Brandão (ainda no PSB), após o retorno do petista da viagem à Malásia. O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), continua sendo uma incógnita.
Diante da falsa informação de que teria desistido da pré-candidatura, Lahérsio, que surpreendeu em 2022 ao ficar em segundo lugar na eleição para governador, deixando para trás o senador Weverton Rocha (PDT), recorreu às redes sociais para denunciar o que classificou como manobra política de adversários interessados em atrapalhar seu projeto eleitoral.
Em vídeo publicado na internet, Lahésio negou que esteja com projeto de abandonar a corrida eleitoral. “Ontem à noite a gente foi surpreendido com uma matéria de um blogueiro que pregou uma fake news em todo o estado do Maranhão. Sei que foi paga por um grupinho que está alimentando a esperança de voltar ao poder através do prefeito de São Luís”. Lahésio sugeriu ainda que Braide “não se prestaria a esse tipo de articulação”.
Candidato pelo partido NOVO e em plena pré-campanha pelo interior do Maranhão, com forte penetração eleitoral na região tocantina, Lahésio diz em sua postagem que sua candidatura não é uma aventura política e que vai até o fim.
“Lahesio Bonfim é pré-candidato, vai ser candidato e seremos governador desse estado”, afirma o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes.
Apesar do otimismo do pré-candidato, falta combinar com o eleitor
0 Comentários