A deputada Eliziane Gama sentiu na pele a falta de credibilidade junto a classe política do Estado ao ser obrigada a mudar o local da convenção regional da Rede Sustentabilidade, nesta manhã de sábado (07), do auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa (espaço amplo) para o plenarinho, um espaço que não comporta cem pessoas, diante da falta de militantes, simpatizantes e dirigentes de partidários.
Após uma série de movimentos errados, é público e notório que os dirigentes de legendas da base governista e até as que fazem oposição à administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ao Governo Flávio Dino não acreditam nos propósitos da parlamentar, principalmente após ela usar todas as inserções do PPS para promoção pessoal e mudar para a Rede de Marina.
Considerada a principal cabo eleitoral da pré-candidata, mesmo tendo tido um desempenho pífio na eleição presidencial em São Luís, a ex-ministra do Meio Ambiente sequer apareceu, numa clara demonstração de que a candidatura de Eliziane ficou na largada.
A parlamentar pretendia transformar o ato político em manifestação de apoio à sua candidatura, mas conseguiu atrair apenas o vice-presidente do PPS, Pastor Porto, único dirigente de partido que atendeu ao convite da candidata esvaziada.

O encontro promovido pela deputada Eliziane Gama, nesta manhã de sábado, na Assembleia Legislativa teve que ser transferida do auditório Fernando Falcão para o plenarinho por falta de público. Outra escarces foi a falta de dirigentes partidários. Apenas o vice-presidente do PPS, Pastor Porto, se fez presente. Nem a presidente da Rede Sustentabilidade, Marina Silva, compareceu.
Meu caro! Você está mal informado. O Ato ocorrido neste sábado não tem nada a ver com o lançamento da candidatura da Deputada Eliziane Gama, foi apenas a primeira parte da Convenção da REDE SUSTENTABILIDADE, e Eliziane tem o povo ludovicense por credibilidade e apoio. Não importa se a o Governo não lhe retribua a tudo que ela já fez nas campanhas passadas, o importante é que o eleitor confia nela.
O tamanho de Eliziane foi medido pelo números de políticos, militantes e lideranças comunitárias presente na Convenção Regional. Ninguém acredita na falsa profeta. O encontro da Rede foi um verdadeiro fracasso, teve que mudar de local por falta de público. Quanto a participação dela no palanque da oposição em 2014 deu-se após ela vender dificuldade para colher facilidade. Só declarou apoio à coligação após ter a garantia de que alguns prefeitos aliados à campanha votariam com ela.