Marrapá – Os deputados estaduais Andrea Murad (PMDB), Adriano Sarney (PV), Edilázio Junior (PV) se negaram a participar da Comissão Especial criada pela Assembleia Legislativa do Maranhão para levantar todos os bens públicos batizados em homenagem a personalidades e políticos vivos.
Herdeiros políticos dos clãs Sarney e Murad, o trio oposicionista posicionou-se veementemente contra a proposta do deputado Othelino Neto (PCdoB), temendo que a medida alcance obras e órgãos públicos que cultuam membros da oligarquia. O convite foi feito pessoalmente pelo próprio Othelino.
Dissimulada, a filha de Ricardo Murad chegou a condenar na tribuna a retirada do sobrenome Sarney de prédios públicos. No entanto, defendeu a retirada do nome do ex-governador João Castelo, ainda vivo, do Complexo Desportivo do Castelão.
A comissão se reúne na próxima semana para o início do levantamento. Concluídos os trabalhos, o grupo de parlamentares enviará ao Governo do Estado um relatório sugerindo as mudanças, atendendo às leis federal e estadual que proíbem este tipo de homenagem.
0 Comentários