A secretária municipal de Saúde, vereadora Helena Duailibe, disse ao blog, na manhã desta sexta-feira (04), que está aguardando apenas o sinal verde do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) para encaminhar seu pedido de desfiliação do PMDB.
“Secretária, a senhora pretende se desfilar do PMDB para ingressar num partido que já sinalizou aliança com o prefeito nas eleições de 2016? Perguntou o titular do blog. E Helena respondeu: “Pertenço ao grupo do prefeito Edivaldo e é ele quem vai decidir para onde eu vou”.
Embora tenha sido provocada, a secretária evitou falar sobre candidatura a vice na chapa de Edivaldo, adiantou apenas a existência da real possibilidade de migrar para uma sigla de base do governo municipal.
O prefeito Edivaldo Holanda, que junto com a secretária participou do lançamento da programação de aniversários dos 403 anos de fundação de São Luís, no Teatro João do Vale, na manhã desta sexta-feira, afirmou ao titular do blog que ainda vai conversar com Helena.
eu ia considerar uma desgraça para São Luís se o atual prefeito se reelegesse, o pouco que está fazendo está ancorado no governo estadual, que por sua vez tem interesse na reeleição de Edivaldo graças aos famigerados acordos políticos.