O governador Flávio Dino, disse em sua rede social que vai aguardar manifestação técnica de cientistas brasileiros e russos para avaliar novos procedimentos a serem tomados junto ao Supremo Tribunal Federal.
Nesta segunda-feira, após longas horas de discussões, a Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA) negou, por unanimidade, o pedido de importação excepcional da vacina Sputnik V, feito por dez estados, dentre os quais o Maranhão.
“Sobre decisão da Anvisa quanto à vacina Sputnik, irei aguardar manifestação técnica de cientistas brasileiros e russos. Posteriormente, teremos reunião com governadores da Amazônia e do Nordeste para avaliar fundamentos técnicos, a serem apresentados ao STF e à própria Anvisa”, disse Dino.
O Consórcio do Nordeste fechou com os russos a compra de 37 milhões de doses e colocou esses imunizantes à disposição do Ministério da Saúde, para serem incluídos no Plano Nacional de Imunização (PNI), caso fosse de interesse do governo federal. Caso contrário os estados arcariam com os custos e haveria uma distribuição proporcional da vacina aos consorciados. Para o Maranhão seriam destinadas 4,5 milhões de doses
0 Comentários