O governador Flávio Dino dá mais um passo firme na garantia da educação aos estudantes maranhenses. Depois do Programa Escola Digna, para substituição de escolas de barro e taipa por estruturas de alvenaria, o Estado vai custear as despesas com intercâmbio linguístico de estudantes da rede estadual de ensino através do programa Cidadão do Mundo. Flávio Dino assinará a lei que regulamenta o benefício amanhã (21), às 16h, no Palácio dos Leões.
Serão concedidas bolsas de estudo para intercâmbio internacional em cursos de Ensino Médio e de Idiomas nas línguas inglesa, espanhola ou francesa. Os gastos serão custeados em 100% pelo Estado. O programa é direcionado a jovens entre 18 e 24 anos que tenham cursado o Ensino Médio na rede pública estadual ou em instituições de ensino vinculadas a entidades paraestatais ou em fundações sem fins lucrativos, mantidas por instituições financeiras.
O programa será gerido pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a execução será realizada através do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia (Iema) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico do Maranhão (Fapema).
0 Comentários