Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Fluxo de atendimento no Hospital Regional da Baixada revela o desprezo dos governos Sarney com a região

Hospital Jackson Lago2A falta de respeito dos governos comandados pelo grupo Sarney com a população da Baixada é algo inexplicável.  Nem mesmo o fato do município de Pinheiro, o mais importante da região, administrado por Filuca Mendes, membro de uma família que historicamente sempre votou nos candidatos do ex-presidente José Sarney, foi suficiente para sensibilizar o Governo Roseana concluir e entregar o Hospital Regional da Baixada Maranhense funcionando. Pelo contrário, abandonaram a obra.

Somente neste primeiro mês de funcionamento, seguindo dados oficiais, foram mais de 1.300 paciente que deixaram de fazer a travessia da Baia de São Marcos para procurar tratamento nos hospitais de São Luís. A procissão de ambulâncias com pacientes das 34 cidades que integram a região  em direção a capital já diminuiu consideravelmente e a tendência é desafogar as unidades de saúde e permitir um melhor atendimento da rede pública ludovicense.

Inaugurado no dia 28 de setembro pelo governador Flávio Dino, o hospital está absorvendo toda a demanda por tratamento de alta complexidade. Até a última quinta-feira (22) já havia realizado 44 internações ortopédicas, 21 internações cirúrgicas, 24 internações médicas, sete pediátricas e seis internações na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os casos que necessitaram de cirurgias foram 24 ortopédicas, cinco neurológicas e 24 intervenções cirúrgicas gerais.

Durante reunião da Comissão Intergestora Regional de Pinheiro (CIR), realizada na sexta-feira (23) e que reuniu os gestores de 17 municípios para a assinatura do Termo de Gestão Compartilhada, dentro dos parâmetros dos Conglomerados Intermunicipais de Saúde, o secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco, comemorou o sucesso e o êxito do hospital neste primeiro mês de atendimento.

“Ficamos muito satisfeitos pelo impacto assistencial que o Hospital Dr. Jackson Lago tem dado aos municípios e, principalmente, aos maranhenses nesse primeiro mês de funcionamento. O governador Flávio Dino luta para acabar com as ‘procissões de ambulâncias’, termo usado pelo saudoso professor Jackson para falar da luta do nosso povo em busca de um atendimento médico resolutivo”, destacou Marcos Pacheco ao falar da importância da regionalização dos serviços de saúde.

O secretário Marcos Pacheco, também explicou a importância de ser mantido o atendimento nos hospitais municipais. “Já conversei com os prefeitos e expliquei que, o Hospital da Baixada veio para somar, e que nenhum gestor poderá fechar as portas dos hospitais municipais por cauda disso. Não é justo com o povo! Pelo contrário, daremos as mãos e pactuaremos agora, em CIR, que todos ajudarão uns aos outros, até chegarmos a um padrão aceitável que permita diminuir o sofrimento das pessoas. O maior compromisso do governo Flávio Dino é com elas e para elas”, pontuou Marcos Pacheco.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz