O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), usou as redes sociais para defender o colega de Corte, Alexandre de Moraes, que foi alvo de sanção dos EUA nesta quarta-feira (30).
Flávio Dino afirmou que Moraes “apenas faz o seu trabalho” e que todas as suas decisões são respaldadas pelo STF. “Minha solidariedade pessoal ao MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES. Ele está apenas fazendo o seu trabalho, de modo honesto e dedicado, conforme a Constituição do Brasil. E as suas decisões são julgadas e confirmadas pelo COLEGIADO competente (Plenário ou 1ª Turma do STF). Lembro a Bíblia: ISAÍAS 32 ‘…o homem nobre faz planos nobres, e graças aos seus feitos nobres permanece FIRME'”.
A Secretaria do Tesouro dos Estados Unidos divulgou um comunicado em seu site nesta quarta-feira (30) afirmando que “o Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) do Departamento do Tesouro dos EUA sancionou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que usou seu cargo para autorizar prisões preventivas arbitrárias e suprimir a liberdade de expressão”.
Secretário do Tesouro, Scott Bessent, repete expressões já declaradas por Donald Trump afirmando que “Alexandre de Moraes assumiu a responsabilidade de ser juiz e júri em uma caça às bruxas ilegal contra cidadãos e empresas americanas e brasileiras”.
0 Comentários