Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Fim da aliança governista já uma realidade

O governador Carlos Brandão (PSB) que se gabava no início do atual mandato ter a unanimidade do apoio do Poder Legislativo à sua gestão, viu na sessão desta terça-feira quer a partir de agora terá que enfrentar um grupo forte, preparado intelectualmente e disposto a denunciar as mazelas da administração. Os deputados Othelino Neto (SD), Carlos Lula (PSB), Rodrigo Lago (PCdoB), Júlio Mendonça (PCdoB), Ricardo Rios (PCdoB) e Fernando Braide (PSD) deram o tom de como será o relacionamento com o Palácio dos Leões. E já começaram com severas críticas à gestão dentre as quais a doação de um veículo para cada uma das 217 Câmaras Municipais anunciada, numa jogada que visa atrair apoios políticos para seu projeto de Brandão em 2026.

Se era tido como irreversível o rompimento entre aliados do ministro Flávio Dino e Carlos Brandão, conforme já havia afirmado o ex-governador e secretário de Projetos Especiais, José Reinaldo Tavares, em entrevista ao jornal O Imparcial, o que se viu na sessão de ontem da Assembleia Legislativa foi a confirmação de que o grupo desmoronou, já não existe mais a aliança construída por Dino em 2014 e que livrou o Maranhão do domínio da família Sarney. O confronto travado em plenário deu a perfeita dimensão do fosso que separa o que se convencionou classificar de dinistas e brandonistas, o ambiente é de confronto, sem espaço para reconciliação.

O discurso da deputada da ultra direitista Mical Damasceno (PSD), que votou contra, mas que hoje se tornou aliada do governador, defendendo a renúncia do vice-governador Felipe Camarão (PT), que se viu envolvido numa suposta troca de mensagens de cunho machista e misógino com o blogueiro Victor Landim, envolvendo a parlamentar, sendo apoiada pela tropa bandonista, dá uma dimensão da crise que levou à explosão da aliança, que terá reflexo direto na sucessão governamental. Pelo que já comentam nos bastidores, vão usar um laudo pericial da troca mensagens apresentado por Mical, atestando a veracidade, para encontrar um meio de afastar Camarão.

Pela dimensão dos discursos da ala governista em defesa de Mical e do seu laudo pericial, segundo ela feito pela Polícia Civil, nos bastidores os comentários dão conta de que vão tentar de todas as formas afastar Felipe Camarão da vice-goivernadoria para que, em uma eventual desincompatibilização de Brandão para concorrer ao Senado, o cargo seja ocupado pela presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale (PSB).

Por tudo que se viu nesta terça-feira (27) no plenário da Assembleia Legislativa, a aliança explodiu, não tem como juntar os cacos. Brandão que se prepare, vem chumbo grosso.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz