Como se já não bastasse as investigações da Operação Lava Jato por suspeita de participação o esquema que sangrou a Petrobras e responder a processo na Justiça Eleitoral por irregularidades na prestação de contas da campanha, o presidente interino da Câmara Federal, deputado Waldir Maranhão (PP), tem um filho ocupante de cargo em comissão no Tribunal de Contas do Estado que recebe sem trabalhar.
Segundo informa a coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, Waldir Maranhão arrumou uma sinecura para o filho médico Thiago Augusto no gabinete do conselheiro do TCE-MA, Edmar Cutrim, mesmo morando em São Paulo, onde trabalha em hospitais e cursa pós-graduação.
Edmar Cutrim, ao ser questionado pela coluna sobre o emprego do filho de Maranhão, disse que o mesmo vai ao TCE “todo mês”. Conforme a coluna Painel, depois o conselheiro mudou: “Duas, três, quatro vezes por semana”. E não atendeu mais às ligações.
Conforme levantou a Folha, o médico Thiago Augusto, que já foi condenado pela Justiça Eleitoral por ter doado ao pai mais do que o permitido, foi lotado no Tribunal de Contas do Estado antes de iniciar residência médica no Rio de Janeiro. (Com informações da Folha).
0 Comentários