Estranho, muito estranho mesmo, um requerimento apresentado na CPI da Covid pelo senador do Cidadania Alessando Vieira (SE), mesmo partido da senadora Eliziane Gama, convocando o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (sem partido), pré-candidato ao governo do estado, para prestar depoimento, mesmo sem que o ex-chefe do Executivo municipal tenha sido alvo de qualquer investigação da Polícia Federal.
É muito estranho que um senador do Estado de Sergipe, que nunca veio ao Maranhão, se interesse em convocar justamente Edivaldo, hoje o político que mais assusta o pré-candidato ao governo apoiado pelo seu partido, o Cidadania, e que já recebeu manifestação pública da senadora Eliziane Gama. Nos bastidores da sucessão, a ação do sergipano teria sido uma espécie de trocar de favor com a maranhense.
Edivaldo nunca foi investigado por atos relacionados à pandemia da Covid-19 durante sua gestão ou ainda sobre qualquer outras ação por conduta que o desabone. Sua trajetória de vida é limpa, fez uma gestão transparente, aprovada pela população e sequer foi citado na operação de busca e apreensão que a PF fez em São Luís, como fez questão de informar o próprio delegado que comandou a investigação.
O ex-prefeito de São Luís, antes mesmo de qualquer operação, tão logo tomou conhecimento das denúncias envolvendo a Secretaria Municipal de Saúde, mandou abrir procedimento administrativo, pediu imediata auditoria e demitiu todos os implicados, inclusive o secretário de Saúde, portanto não havia a menor necessidade de tentar convocar Edivaldo a não ser por politicalha e medo de sua popularidade.
Em rede social, Edivaldo disse que foi surpreendido com rumores sobre uma possível convocação para prestar esclarecimentos sobre a gestão na pandemia da Covid-19 e se colocou à disposição. Adiantou que vai se inteirar da situação, mas que não vê problema algum. “Não sou e nunca fui investigado, portanto não tenho o meu nome manchado por qualquer conduta que me desabone como cidadão ou gestor público”.
“Como ex-prefeito, com tranquilidade me coloco à disposição para ajudar no que for necessário para informar sobre as medidas que adotamos para o enfrentamento da pandemia em São Luís”, enfatizou Edivaldo em sua rede social.
Tudo indica que o requerimento que deverá ser apreciado hoje pelo pelos senadores da CPI da Covid faz parte do jogo sujo e da politicalha de adversários.
0 Comentários