A executiva nacional do União Brasil deve reunir na próxima quarta-feira (23) para decidir sobre com quem ficará o comando do partido no Maranhão. Segundo informações de bastidores, tudo indica a legenda será entregue ao deputado federal Pedro Lucas Fernandes, aliado do governador Carlos Brandão (PSB).
O encontra da próxima quarta-feira será definitivo para oficializar a composição da executiva estadual, que terá como presidente Pedro Lucas, que venceu a disputa interna que travou com o também deputado federal Juscelino Filho, que fez opção por apoiar a candidatura derrotada do senador Weverton Rpcha (PDT) para governador.
Por conta das posições opostas dos dois parlamentares, a executiva nacional do União comandada por Luciano Bivar e Antonio de Rueda, optou pela neutralidade, liberou seus deputados no estado para apoiarem candidaturas ao governo de acordo com suas convicções. Pedro Lucas apoiou Brandão, enquanto Juscelino Filho se engajou na campanha de Weverton.
No dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, Pedro Lucas, através de sua rede social, divulgou um encontro que teve com o vice-presidente do União Brasil, Antonio de Rueda, quando conversaram “sobre algumas pautas do cenário nacional e do crescimento do nosso partido no Maranhão”. O encontro contou a participação do ex-prefeito de Barão de Grajaú, Gleydson Resende.
Conforme fontes do blog, tudo indica que Pedro Lucas levou a melhor na disputa pelo comando da sigla no estado contra o deputado Juscelino e deverá assumir o controle da legenda e levará o partido para a base de sustentação do governador Carlos Brandão. Resta saber se Juscelino se manterá filiado ou se vai transferir a filiação para um dos partidos que apoiaram Weverton em sua frustrada tentativa de chegar ao Palácio dos Leões.
0 Comentários