O Departamento de Atendimento Educacional Especializado (AEE), da Secretaria de Educação da Prefeitura de Santa Inês realizou na tarde da última sexta-feira (27/11) o “I Encontro de Inclusão da Escola Municipal Inês Galvão”.
Sob a coordenação das educadoras Ana Eva Silva Cunha e Francisca Emanuely Nunes, o evento teve como público alvo os deficientes auditivos (surdos) e também os corpos docente e discente da Escola, além de familiares dos alunos e comunidade em geral.
As organizadoras destacaram como objetivos principais do Encontro que inclusão é modificar atitudes discriminatórias; assim como criar comunidades acolhedoras e inclusivas, onde possa se destacar a importância dos deficientes auditivos nessas comunidades.
Como sugestões, elas apontam que sejam promovidas atitudes inclusivas que possam enfatizar a acessibilidade dos deficientes no meio social, onde eles possam superar suas dificuldades e sentirem inseridos em todos os segmentos da escola e da sociedade.
O “I Encontro de Inclusão da Escola Municipal Inês Galvão” teve em sua programação a realização de atividades e apresentações dos alunos e uma palestra proferida pelo terapeuta ocupacional David Santos Júnior.
No discurso de abertura do evento, o secretário-adjunto de Educação, Luís Silva, enfatizou a qualidade do trabalho desenvolvido pelas equipes em prol da inclusão nas escolas do município. “Nós, educadores, não medimos esforços para levar o melhor para educação de todos os alunos da rede municipal. Porque, como diz o prefeito Ribamar Alves, o Governo da Gente trabalha para os que mais precisam”, ressaltou o educador.
0 Comentários