O senador Weverton Rocha (PDT) recorreu ao Supremo Tribunal Federal e apresentou denúncia-crime por difamação contra o deputado federal Kim Kataguiri (União) por conta de um vídeo publicado em rede social associando o pedetista ao esquema de corrupção bilionária no INSS, através de descontos ilegais em aposentadorias e pensões.
Conforme o vídeo postado pelo parlamentar, no qual apresenta uma reportagem da Jovem Pan, Weverton seria o primeiro parlamentar denunciado em uma investigação da Polícia Federal sobre o caso. A informação, no entanto, foi negada pelo senador.
Diante da acusação que pode queimar sua imagem e prejudica-lo na campanha da reeleição, o senador afirma que Kataguiri construiu uma “narrativa falsa e sensacionalista”, pede a condenação do deputado e pagamento de R$ 20 mil por danos morrais.
Abaixo a nota de Weverton Rocha
“O Senador da República Weverton Rocha (PDT/MA) informa que, nesta data, ajuizou queixa-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o Deputado Federal Kim Kataguiri, em razão da divulgação, em suas redes sociais, de conteúdo deliberadamente falso, sensacionalista e ofensivo à honra do parlamentar.
No referido vídeo, o deputado insinua, de forma capciosa e irresponsável, a participação do Senador Weverton em suposto esquema criminoso relacionado ao “Escândalo do INSS”, apesar de não existir qualquer acusação ou citação contra o senador nos autos da investigação conduzida pela Polícia Federal.
A conduta do parlamentar, praticada fora do exercício de seu mandato e com manifesto dolo difamatório, configura crime de difamação qualificada, conforme previsto no artigo 139 c/c art. 141, §2º do Código Penal.
O Senador reafirma sua confiança na Justiça e reitera que sempre atuou com retidão e transparência em sua vida pública, não admitindo que seu nome seja utilizado de forma leviana para alimentar narrativas caluniosas em redes sociais.”
0 Comentários