O governador Flávio Dino (PCdoB), ao fazer o lançamento da Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia (AgriTec), na manhã de terça-feira (14) no Palácio dos Leões, deu a dimensão da perfeita sintonia entre poderes Executivo e Legislativo neste seis primeiros seis meses de governo.
Dino, além de agradecer a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), disse ser uma demonstração de que o governo mantém uma parceria democrática com o Legislativo. “Agradeça em meu nome aos demais deputados pelo apoio que nos deram nos primeiros seis meses de governo e pela aprovação dos projetos de interesse da população que enviamos à Assembleia”, afirmou.
Sobre a AgriTec, o governador contou que o exemplo foi retirado de Caxias, administrada pelo prefeito Léo Coutinho (PDT), aliado do presidente Humberto e que também estava presente no lançamento. Ele enfatizou que as feiras servirão como “uma enorme vitrine para mostrar e comercializar os produtos advindos da agricultura familiar maranhense”.
Humberto Coutinho afirmou que a AgriTec realizada no ano passado pela Prefeitura de Caxias fez tanto sucesso, que o governador resolveu adotar o modelo em âmbito estadual. “Em Caxias, foi um grande sucesso e agora o governador vai melhorar e ampliar a produção da agricultura familiar”, frisou.
A primeira feira acontecerá em agosto, em São Bento, cujo prefeito Carrinhos Muniz estava presente no lançamento; a segunda em Caxias; a terceira em Açailândia; e o quarto em Bacabal, outro prefeito Zé Alberto a prestigiar o evento.
O prefeito Léo Coutinho afirmou que em Caxias foi um ano de preparativos por conta da grandeza do projeto, mas que foi um sucesso por atrair a agricultura da familiar das regionais. De acordo com o prefeito, as feiras podem ajudar o Maranhão a melhorar seu IDH ao valorizar a agricultura familiar.
O projeto foi apresentado pelo secretário de Agricultura Familiar, Adelmo Sores, com o objetivo de criar uma rede de conhecimentos tecnológicos aplicáveis à agricultura familiar e acontecerão nas regiões Tocantina, Cocais, Baixada e Vale do Mearim.
0 Comentários