Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Dos 8 nomes considerados para disputar o Senado 4 são projetos inconsistentes

Dos oito nomes considerado para as duas cadeiras do Maranhão que estarão em disputa no Senado, pelos menos quatro mostram inconsistência e podem ser considerados projetos sem futuro, sujeitos a serem abandonados por falta de viabilidade eleitoral ou estratégia para fortalecer candidatura ao Palácio dos Leões.

O governador Carlos Brandão (sem partido), por exemplo, lidera todas as pesquisas para a Câmara Alta do Congresso Nacional, teria uma eleição tranquila, mas tem afirmado que pretende ficar até o último dia do mandato para tentar fazer o sobrinho Orleans Brandão (MDB) seu sucessor.

Brandão está decidido cumprir a promessa de não passar a faixa para o vice-governador Felipe Camarão (PT) disputar a reeleição sentado na cadeira de governador, puxando a fila daqueles que possuem nome na relação dos possíveis candidatos ao Senado, mas que deverão abrir não do sonho de chegar ao “céu”, via urnas em 2026.

Ao contrário de Brandão que teria uma cadeira se cumprisse um suposto acordo (ele nega que tenha feito esse acordo) de passar o comando do estado para o PT, se candidatar ao Senado e ser uma voz em defesa do presidente Lula em seu quarto mandato, a deputada Mical Damasceno (PSD), que se diz pré-candidata, sequer é lavada a sério pelos institutos de pesquisas.

O ex-senador Roberto Rocha (sem partido), embora seja um político experiente, não desperta interesse dos partidos e lhe falta apoio políticos que lhe permita entrar na disputa em condições de competir. Nas vezes em que teve o nome incluído em questionário de pesquisa alcançou índices irrisórios.

Outro nome citado na corrida ao Senado é o deputado federal Pedro Lucas Fernandes, líder da bancada do União Brasil. Pelos seus movimentos nos bastidores não parece disposto a entrar na disputa e tudo indica vai mesmo é tentar renovar seu mandato na Câmara Federal

Pelo o que se tem observado, a duas cadeiras destinadas aos maranhenses deverão ser disputadas pelos senadores Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PSD), ambos tentando renovar o mandato, o ministro do Esporte André Fufuca (PP) e pelo ex-prefeito de Santa Rita Hilton Gonçalo (Mobiliza).

Weverton e Eliziane são vice-líderes do governo no Lula e contam com o aval do presidente para compor a bancada do provável quarto mandato do petista; Fufuca é ministro, peitou seu partido que decidiu fazer oposição e declarou apoio à reeleição de Lula, ou seja, dos quatro principais candidatos ao Senado, o único que não tem convivência com o presidente é Hilton Gonçalo.

Weverton se aproximou do governo de Carlos Brandão e deve compor a chapa majoritária de Orleans, o mesmo caminho tomou o André Fufuca. Já Eliziane é filiada ao PSD, partido do prefeito de São Luís Eduardo Braide, líder nas pesquisas para o governo e pode se fortalecer no processo se ele confirmar a candidatura ao Palácio dos Leões.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz