
Senador Roberto Rocha quer atrapalhar candidatura de Bira do Pindaré
A direção nacional do Partido Socialista Brasileiro mantém a decisão de disputar a sucessão em São Luís com candidato próprio e vai definir a situação da pré-candidatura do senador Roberto Rocha até o final do mês. Segundo fontes do PSB, a executiva vai exigir que assuma, de fato, a candidatura ou desista em favor do deputado Bira do Pindaré.
Hoje pela manhã, antes da solenidade de posse dos novos secretários do Governo, o deputado licenciado e secretário de Ciência e Tecnologia, em conversa com um grupo de jornalistas, reafirmou sua condição de candidato e disse que entregou o problema Roberto Rocha para a direção nacional, que ficou de resolver até o final deste mês.
O secretário disse ainda que retorna ao plenário da Assembleia Legislativa em março e que caso o PSB não lhe conceda legenda para disputar a Prefeitura de São Luís, “partido é o que não me faltará”, mas observou que sua preferência é pela legenda socialista. O parlamentar, inclusive, já recebeu publicamente convite do presidente do partido Solidariedade, Simplício Araújo, mas se mantém nas fileiras do PSB.
Bira comunicou aos jornalistas que resolveu entregar a questão para a direção nacional por falta de diálogo com o senador. “Ele (Roberto Rocha) não conversa com ninguém, por isso procuramos a instância superior do partido, que ficou de resolver a questão até o final de fevereiro, mas independente do que possa acontecer serei candidato pelo PSB ou por outro partido”, advertiu.
0 Comentários