Na Praça do Pantheon, “Os Caretas” abriram o desfile dos blocos no domingo de carnaval na Passarela do Samba \”Rei Momo Marcos Aurélio\”, na Praça do Pantheon. Em seguida, o bloco “Equipais”, com cerca de 100 pessoas, levou um pouco da história da cultura negra de nossa região.
O “Boca Livre” também estava entre os blocos tradicionais. Miguel Reis é participante de um deles. \”O carnaval está excelente, estou gostando demais. Carnaval é isso aqui que vocês estão vendo\”.
A dona de casa Auricelia Viera veio com os filhos para acompanhar o evento. \”É importante manter uma tradição como essa, pois é um entretenimento para a gente que tem filho, que tem família, é sempre bom trazê-los para se divertirem um pouco”.
Espetáculo
A atenção do público também foi importante para a participação das escolas de samba. “Mocidade Independente” foi a primeira a entrar na passarela com o samba enredo “Indiferença”. A “Apaixonados por Samba” homenageou Antônio Cruz, o primeiro secretário de Cultura de Caxias, além de lembrar da história do balneário Veneza.
Com 65 anos de fundação, a escola de samba “Maluco por Samba” é a escola mais antiga de Caxias. Ela trouxe para passarela o tema “Folcloristas na folia”.
A “Flor Cheirosa” se apresentou com 90 componentes e levou para a avenida o tema “Amor”. Com direitos a cupidos e outras formas de mostrar o sentimento, ela foi a última escola a entrar na passarela.
Novidade
Este ano não houve concurso entre os blocos e as escolas. A decisão partiu dos próprios representantes das instituições.
\”Está lotada a avenida. Precisamos continuar com este Carnaval, porque Caxias merece e o povo caxiense merece brincar\”, disse Jerônimo Ferreira, presidente da Liga dos Blocos e Escolas de Samba de Caxias.
O Passarela do Samba, na Praça do Pantheon, mais uma vez recebeu o apoio da Prefeitura de Caxias. \”Aqui, temos a satisfação de realizar o Carnaval moderno, que é o Carnaval da avenida Alexandre Costa, e o Carnaval do Centro Histórico, que todos nós já conhecemos o circuito e mantemos a tradição\”, destacou o secretário de Cultura, Léo Barata.
0 Comentários