“E a última semana de campanha em São Luís começa com o desmoronamento moral do candidato Braide, que foi reduzido a mentiroso. Jurou com aquela convicção forjada para parecer inocente que não era investigado por suspeita de corrupção. E é, como revelou o jornal Folha”, afirmou Jerry. “A verdade aparecendo, o candidato que mentiu derretendo e o senador desesperando”, completou, fazendo referência ao senador Roberto Rocha (PSDB), porta-voz de Braide nas redes sociais.
O derretimento dos percentuais de Braide, segundo Jerry, ocorre ainda quando a campanha de Rubens Jr (PCdoB) e o governador do estado, Flávio Dino chamam a atenção do eleitorado para o fato do candidato do Podemos ser apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em todos os debates, Braide foi questionado a declinar sobre seus apoiadores, mas sempre saiu pela tangente. Razão que deixou o rastro bolsonarista ainda mais claro, segundo Jerry.
“Por isso o Braide tenta esconder Bolsonaro na campanha dele. Candidato Braide foi flagrado em grave mentira. O jornal mostrou que o candidato que esconde o apoio de Bolsonaro também escondeu que é investigado por suspeita de fraudes. Quer esconder o quê? Tem mais é que assumir o que fez e faz de errado tentando proteger com manto falso de seriedade”, declarou o vice-líder do PCdoB na Câmara.
Dados do Ibope das 26 cidades compilados pelo G1 indicam que São Luís é a 2ª no ranking de 26 capitais onde Bolsonaro tem a maior taxa de reprovação de seu governo. A pesquisa do G1 foi realizada entre a primeira e a segunda quinzena de outubro e margem de erro de 3 pontos percentuais.
—
0 Comentários