Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Deputados elogiam transferências de pacientes do Socorrão I e reestruturação da saúde em São Luís

Deputado Edivaldo Holanda

Deputado Edivaldo Holanda: transferência dos pacientes foi um marco histórico

Os deputados estaduais Othelino Neto (PCdoB), Edivaldo Holanda (PTC), Stênio Rezende (DEM) e Fábio Macêdo (PDT) registraram em seus discursos na tribuna da Assembleia Legislativa a transferência dos pacientes que se encontravam nos corredores do Socorrão I para a Santa Casa, em São Luís. A ação, realizada na última semana, foi caracterizada nas palavras dos parlamentares como um marco histórico para a saúde de São Luís.

Para Othelino Neto, a transferência é um grande avanço para a saúde de São Luís. “Não poderíamos deixar de fazer referência a este avanço que aconteceu. Um avanço no sentindo de humanizar mais o atendimento no Socorrão I. Todos os pacientes que estavam em macas nos corredores foram transferidos para a Santa Casa”, frisou.

Os deputados Fábio Macêdo e Stênio Rezende forçaram o caráter histórico da transferência dos pacientes e o consequente esvaziamento dos corredores do Socorrão I. “Isto é um fato histórico, porque põe um fim às cenas de sofrimento que muitos ludovicenses acompanhavam pela TV, que eram as de pacientes esperando atendimento nos corredores do hospital. Com esta ação, a gestão Edivaldo devolve a dignidade, não entregue em outras gestões, à população Com o fim das macas nos corredores do Socorrão I, a Prefeitura humaniza o atendimento aos cidadãos”, afirmou.

Reconhecimento público

O deputado Edivaldo Holanda (PTC) destacou o reconhecimento da transferência dos pacientes e demais avanços na estrutura da saúde a partir da repercussão de um editorial do Jornal Pequeno intitulado “Unidades de Referência em Saúde”.

“É para que fique registrado nos anais desta Casa o que disse o pensamento central de um dos jornais mais importantes do nosso querido Maranhão, que é o tradicional Jornal Pequeno. O presidente em exercício, deputado Othelino Neto, acaba de fazer um pronunciamento sobre a atitude do prefeito de deixar o Hospital Socorrão I com maca zero, uma empreitada hercúlea dentro do sistema de saúde brasileiro. Então, fazer o que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior acaba de fazer, ato registrado na tribuna desta Casa pelo deputado presidente Othelino Neto, é algo assim sobre-humano, dentro da realidade financeira do município, dentro da realidade financeira nacional, dentro da distribuição do SUS”, enfatizou.

O parlamentar frisou que é um grande reconhecimento. “Administrar em qualquer situação sempre vai embutir a necessidade de vencer etapas, com paciência e desprendimento para ouvir os reclames do povo, principalmente quando as reivindicações se alongaram no tempo sem que os antecessores apresentassem quaisquer soluções dignas de registro. Todos conheceram o nível de protestos da população de São Luís, com relação aos hospitais de emergência e, em geral, a própria qualidade da saúde pública municipal”, concluiu.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz