Deve chegar a trinta o número de parlamentares signatários da CPI que vai investigar desvios de recursos públicos na gestão Ricardo Murad (sem partido) na secretaria de Saúde do Estado durante o desgoverno de Roseana Sarney (PMDB. Até o final da sessão desta manhã de terça-feira (07) vinte e sete deputados já haviam rubricado o documento e mais três estavam sendo aguardados, entre os quais Sérgio Frota (PSDB).
O pedido de CPI será encaminhado à Mesa Diretora, segundo o autor do requerimento, deputado Rafael Leitoa (PDT), ainda esta tarde para que amanhã o presidente da Casa, deputado Humberto Coutinho (PDT), conceda prazo de 48 horas para os líderes de partidos ou blocos indicarem seus representantes. Após a indicação, na qual o Bloco Unidos pelo Maranhão terá direito a indicar quatro dos setes membros titulares, os trabalhos serão iniciados.
Diante da confirmação da criação da CPI, Ricardo Murad espalhou boato nos bastidores do Poder Legislativo de que iria denunciar supostos fantasmas que receberiam sem trabalhar, mas a ameaça, além de não vingar, ainda levou alguns parlamentares a aumentar a convicção na investigação que está sendo proposta.
0 Comentários