PSL e PTB, dois grandes partidos com representação no Congresso Nacional, tempo de televisão e fundo eleitoral, continuam sendo cortejados por diversos candidatos a prefeito de São Luís, mas até o momento apenas avaliam propostas para aliança sem dá pista com que pretendem coligar.
Alguns observadores do cenário político local se precipitam em afirmar que o PSL estaria fechado como DEM do deputado Neto Evangelista, mas o fato do presidente estadual da legenda, vereador Francisco Carvalho, manter silêncio e afirmar que apenas vai seguir a determinação da direção nacional, é um forte indicativo de que o assunto ainda não está resolvido.
As especulações em torno da aliança entre as duas siglas para disputar a sucessão do prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) cresceram ainda mais após a entrevista do presidente estadual do DEM, deputado Juscelino Filho, ao programa Ponto e Vírgula, da Rádio Difusora, quando afirmou que dirigentes dos dois partidos já estão conversando a alguns meses sobre essa possibilidade.
As conversações do presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, no entanto, não se limitaram aios dirigentes do DEM. O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, também esteve reunido com Bivar e conta com a simpatia do vereador Chico Carvalho para levar a legenda para uma coligação com o Republicanos, que tem como candidato o deputado estadual Duarte Júnior.
O mesmo ocorre com o PTB do deputado Federal Pedro Lucas, outra legenda tida com próxima ao candidato do DEM. Tudo caminhava nesta direção, no entanto, o blog do Jorge Vieira tomou conhecimento do surgimento de um fato novo que pode mudar todo o curso das conversações e levar o PTB para outro palanque que está sendo montado e que já dá siais de vitalidade.
As conversações prosseguem e deverão ter desfecho nos próximos dias. Chico Carvalho “mergulhou” e continua esperando a decisão de Bivar para anunciar o caminho a seguir, enquanto Pedro Lucas permanece conversando e analisado uma proposta tentadora que lhe foi colocada à mesa.
0 Comentários