Uma comissão especial do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia chega ao Maranhão no próximo dia 25 para apurar as denúncias de supostas irregularidades no Conselho Regional e Engenharia e Agronomia na gestão do atual presidente Cleudson Campos.
Na última plenária do Confea foi aprovada a instauração da comissão para verificar se houve infração ao Código de Ética por parte do presidente do Crea-MA, engenheiro, no caso da emissão das Anotação de Responsabilidade Técnica que permitiram o funcionamento do brinquedo do Golden Park que provocou a morte de uma mulher.
Por conta do acidente, oito engenheiros do Maranhão estão sendo investigados junto à Polícia Federal porque assinaram as ART para o funcionamento do parque de diversões onde a mulher morreu em setembro. O presidente do Crea diz que não tem culpa pelo acidente, mas reconhece que assinou um formulário de uma das ARTs.
Para compor a comissão que vai apurar a denúncia foram indicados os conselheiros eng. Agr. Antônio Caros Albério, Paulo Laércio e João Francisco dos Anjos. Pelo texto aprovado, a comissão tem o prazo de 30 dias para apresentar relatório conclusivo. Para tanto, os integrantes poderão se deslocar ao Crea Maranhão e documentos serão remetidos à Comissão de Ética daquele Regional, conforme previsto no Código de Ética.
Além da questão das ART suspeitas, existe ainda uma série de denúncias que estariam ocorrendo na esfera administrativa, já comunicadas ao Confea pelos adversários da atual gestão.
0 Comentários